site-multiplo-sem-logo-01

Período

8.out.2014 a 7.dez.2014

terça a domingo das 9h às 19h

Local

CAIXA Cultural Salvador

Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Salvador, BA

Entrada Franca / Classificação Livre

Salvador

Caixa Cultural

No verão de 1980, o multiartista curitibano Paulo Leminski viajou para Salvador (BA), onde ficaria por dois meses na companhia da família. A viagem não foi só a passeio. Foi determinante para Leminski estreitar os laços com os parceiros baianos e grandes nomes do universo da MPB. E por isso, a temporada em Salvador colaborou de forma significativa para ampliar e projetar Leminski no meio musical nacional.

Em 2014, ano em que Leminski completaria 70 anos, a família dedicou todas as atenções para revelar ao público brasileiro a carreira de compositor do artista, ainda pouco conhecida, mas que correu paralelamente e tão intensamente quanto à literária. Por esses motivos é que a montagem da Exposição Múltiplo Leminski, em Salvador, privilegiou a faceta musical do artista. Uma sala inteira da mostra foi dedicada exclusivamente à música.

Eventos

Na abertura para convidados, no dia 7 de outubro, foi realizado um pocket show com Estrela Leminski acompanhada de Téo Ruiz. A dupla apresentou músicas do artista curitibano no Salão Nobre no auditório da CAIXA Cultural Salvador. No dia 8 de outubro aconteceu uma visita guiada realizada pelas curadoras da mostra. Na programação de atividades culturais paralelas à exposição ainda realizou a Mostra Audiovisual Paulo Leminski e uma palestra com o músico Marcelo Sandmann, professor adjunto da Universidade Federal do Paraná.

Intervenções urbanas

Para integrar a exposição, dentro da CAIXA Cultural foi produzido um grafite pelo artista de Salvador Marcos Costa. Intervenções com lambe-lambes no Centro de Salvador.

Fotos da exposição

crédito: José Vieira


Making of @ CAIXA Cultural Salvador

Apresentação Paulo Leminski

Clique para baixar.

logos