Múltiplo Leminski em Recife

Período

27.mar.2014 a 30.mai.2014

 

Local

Torre Malakoff

Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife

Recife – PE

Recife

Torre Malakoff

A capital pernambucana é a primeira cidade do Nordeste a receber a mostra itinerante. A Exposição Múltiplo Leminski chega a terra do Catatau, e por esse motivo e pelas referências geográfica e histórica com o romance de Paulo Leminski, é que a curadoria coletiva optou por destacar ainda mais a obra-prima na montagem da exposição na Torre Malakoff. Catatau é a única ambientação da mostra destinada a apenas uma obra específica do Leminski. Todas as demais são sobre as facetas. Na Torre Malakoff, o Catatau estará instalado numa sala exclusivamente para ele.

Efeito Múltiplo Leminski

Eventos: Três visitas guiadas foram realizadas pela curadoria coletiva da exposição no dia 28 de março, abertura do Múltiplo Leminski para visitação na Torre Malakoff. A programação de atividades paralelas à exposição contou com uma palestra ministrada pelo professor, escritor e cineasta pernambucano Jomard Muniz de Britto, no Teatro do Arraial, com o tema “Uma entrevista performativa com Paulo Leminski”. No Espaço Passargada, além da Mostra de Filmes sobre Paulo Leminski, a Exposição Múltiplo Leminski promoveu duas oficinas em parceria com o FIP (Festival Internacional de Poesia do Recife): Oficina de Haikai, com a poeta Alice Ruiz, e a Oficina de Libros Cartoneros, com Douglas Diegues. A temporada da exposição no Recife foi encerrada com o show “ Essa Noite Vai Ter Sol”, na Praça do Marco Zero, para um público de mais de 10 mil pessoas. O show aconteceu no dia 25 de maio e teve a participação especial de Moraes Moreira.

Fotos da exposição

Making Of

Show Essa Noite vai ter Sol

Em Goiânia, a apresentação foi conduzida por Estrela Leminski e sua banda e ainda contou com a participação de Moraes Moreira. Confira alguns trechos no vídeo abaixo: