Blog

Múltiplo Leminski alcança a marca de 100 mil visitantes no Ecomuseu

A Exposição Múltiplo Leminski recebeu o visitante de número 100 mil no início da tarde desta terça-feira (22). Até às 16h, 100.308 pessoas passaram pelo Ecomuseu de Itaipu desde a abertura da mostra, em 12 de julho. A exposição rendeu o recorde de visitação nos 26 anos do Ecomuseu, sendo, hoje, a atração turística mais visitada de Itaipu.

ecomuseu-leminski-05

A mostra seria desmontada no domingo (20), mas, devido à grande procura, o fim da exposição foi prorrogado para 17 de novembro. Com a nova data, vieram também novidades para o encerramento. Entre 14 e 16 de novembro, a premiada escritora e poeta Alice Ruiz ministrará uma oficina de haicai – forma poética de origem japonesa constituída por três versos, que valoriza a concisão e a objetividade, muito presente na obra de Leminski.

Depois de Foz, a exposição Múltiplo Leminski segue para Goiânia, terceira cidade a recebê-la. A primeira foi Curitiba, terra natal do poeta. Na capital paranaense, a exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON) foi vista por mais de 180 mil pessoas.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *