multiplo-leminski-mon

foto: Dico Kremer

Período

27 de outubro de 2012 a 09 de junho de 2013

 

Local

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico

Curitiba – PR

Curitiba

MON: o começo de tudo

A Exposição Múltiplo Leminski nasceu no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), onde ficou sediada no Salão Principal, o ‘Olho’, espaço com 1,7 mil metros quadrados. Trata-se da maior exposição brasileira já feita sobre o artista curitibano. O sucesso do projeto ecoou não só em todos os cantos da capital paranaense, mas no Brasil.

“Enfim, sua multiplicidade é contemplada e pode ser contemplada por quem o conheceu bem, por quem o conheceu um pouco, por quem o acha que conheceu, por aqueles que não tiveram essa oportunidade e agora têm”, observa Alice Ruiz.

tour-virtual-mon

Efeito Múltiplo Leminski

Público: 192 mil

Eventos: foram realizadas oficinas educativas, visitas guiadas com as curadoras, show e mostra áudiovisual.

Intervenções urbanas: criação de megapainel (30 metros X 5 metros) dentro da exposição; diversas ‘doações’ de muros em Curitiba para criação de grafites e estêncil sobre o tema Múltiplo Leminski; o bar Fidel, no Largo da Ordem, preserva uma arte do Paulo Leminski com um poema.

Fotos da exposição

crédito: Dico Kremer


Show: “Essa Noite Vai ter Sol”

Em Curitiba, a apresentação foi conduzida por Estrela Leminski e sua banda e ainda contou com a presença genial de Arnaldo Antunes que cantou uma releitura de “Luzes”. Confira a performance completa:


mon-logos